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Política de Privacidade

A SER – Residências Sénior de Excelência é a marca com que opera o grupo de empresas (adiante designado “Grupo”) composto pelas sociedades Portugal Senior Health Care, Lda e Bynd Senior Residences, S.A.

No presente documento, a referência à SER – Residências Sénior de Excelência engloba as sociedades que compõem o Grupo.

1. Compromisso com a Privacidade

A SER – Residências Sénior de Excelência compromete-se a proteger a privacidade e os dados pessoais dos seus clientes, utentes, representantes legais, colaboradores e visitantes do website, em conformidade com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD – Regulamento (UE) 2016/679) e com a Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto.

Esta política explica como tratamos os dados pessoais, tanto no contexto da navegação no nosso website como no âmbito dos serviços que prestamos em contexto residencial nas nossas unidades.

2. Quem é o Responsável pelo Tratamento?

Os responsáveis pelo tratamento dos dados pessoais são, conforme o caso, as sociedades Portugal Senior Health Care, Lda e Bynd Senior Residences, S.A., ambas com os seguintes dados de contacto:

SER – Residências Sénior de Excelência

Morada: Rua Cova da Moura, nº2, 1º andar, 1350-118 LISBOA

Telefone: 211 329 206

Email: info@ser-residencias.pt

Website: www.ser-residencias.pt

3. Que dados recolhemos e para que finalidades?

A. Através do Website

Recolhemos dados pessoais através de:

  • Formulários de contacto ou pedidos de visita: nome, email, telefone, mensagem
  • Formulários de admissão de clientes
  • Subscrições de newsletters: email
  • Cookies e tecnologias semelhantes: consulte a nossa Política de Cookies

Finalidades:

  • Responder a pedidos de contacto
  • Gerir marcações de visitas
  • Melhorar o desempenho e segurança do website
  • Enviar comunicações informativas, com o seu consentimento

B. Na Prestação dos Nossos Serviços

No contexto dos nossos serviços, podemos recolher os seguintes dados:

Categorias de dados pessoais Tipos de dados pessoais Meio de recolha de dados pessoais
Dados de identificação relativos aos clientes e/ou representantes/tutores parentesco; número do documento de identificação; número de passaporte; número de utente; número de identificação fiscal; número da carta de condução; número de segurança social; número de beneficiário de subsistemas de saúde; número de apólice de seguro; autorização de residência; fotografia; filiação; país; nacionalidade; naturalidade; data de nascimento; género; estado civil; número do processo judicial de maior acompanhado

Formulários de admissão;

Informação prestada pelos próprios titulares

Dados de contacto relativos aos clientes e/ou representantes/tutores Morada completa; endereço(s) de correio
eletrónico; contacto(s) telefónico(s);
Formulários de admissão; formulário website
Dados de saúde Diagnósticos médicos e antecedentes clínicos; Alergias e intolerâncias; Planos terapêuticos e de cuidados; Medicação atual e passada; Relatórios médicos e de enfermagem; Resultados de exames (laboratoriais, imagiológicos, etc.); Doenças crónicas e degenerativas; Avaliações de saúde física e mental (ex. escalas de dependência); Informação sobre nutrição e hidratação; Histórico de acidentes (quedas, escoriações, etc.); Utilização de dispositivos médicos (sondas, próteses, oxigénio, etc.); Histórico de vacinação; Informação sobre saúde mental e acompanhamento psicológico/psiquiátrico; Registo de sinais vitais; Avaliação da dor; Registo de dependências (tabaco, álcool e outras substâncias); Informação sobre apoio em fim de vida (testamento vital, diretivas antecipadas); Registo de terapia de reabilitação e outras. Formulários de admissão; Informação prestada pelos próprios titulares
Dados sociais e familiares Composição do agregado familiar; Situação habitacional antes da admissão; Grau de literacia e escolaridade; Profissões anteriores (se relevantes para plano de cuidados); Rede de apoio informal (familiares, amigos, vizinhos); Preferências pessoais e culturais; Convicções religiosas (caso impactem na prestação de cuidados); Interesses e hobbies; Situação de integração social; Identificação de cuidadores informais. Formulários de admissão; Informação prestada pelos próprios titulares
Dado de faturação Número de Identificação fiscal; montantes pagos e cobrados; data de cobrança; dados bancários; número de apólice de seguro ou de subsistema; entidade ou pessoa responsável pelo pagamento. Formulários de admissão; Informação prestada pelos próprios titulares
Dados de navegação na internet Cookies necessários; cookies
funcionais; cookies de performance;
cookies analíticos; cookies de
terceiros; outros cookies
 

Finalidades:

  • Avaliação e gestão de candidaturas e admissões
  • Prestação de cuidados de saúde e apoio social
  • Cumprimento de obrigações legais e contratuais
  • Gestão administrativa, financeira e operacional
  • Comunicação com familiares e representantes

4. Fundamentos Jurídicos do Tratamento

O tratamento de dados é efetuado com base em:

  • Consentimento (exemplo: envio de newsletters, dados de saúde)
  • Execução de contratos ou de diligências pré-contratuais
  • Cumprimento de obrigação legal (exemplo: obrigações fiscais, legislação laboral, regulação da saúde)
  • Interesse legítimo (exemplo: garantir segurança das instalações, melhorar serviços)

5. Conservação dos Dados

Os dados pessoais serão conservados:

  • Pelo período necessário às finalidades que motivaram a sua recolha
  • Pelo tempo exigido por obrigações legais (exemplo: até 10 anos para dados contabilísticos e fiscais)
  • Até que o titular retire o consentimento (quando aplicável)

6. Partilha de Dados

Poderemos partilhar os seus dados com:

  • Prestadores de serviços subcontratados (informática, contabilidade, saúde, segurança)
  • Autoridades públicas (Segurança Social, AT, ERS, entre outras)
  • Seguradoras e instituições de saúde, quando necessário à prestação de cuidados
  • Representantes legais ou familiares, quando o titular se encontra incapacitado ou mediante autorização

7. Transferências Internacionais

Não transferimos dados pessoais para fora do Espaço Económico Europeu. Se tal vier a revelar-se necessário, garantiremos o cumprimento das exigências legais aplicáveis, nomeadamente através de mecanismos de proteção adequados.

8. Direitos dos Titulares dos Dados

Nos termos do RGPD, os titulares de dados pessoais podem exercer os seguintes direitos:

  • Acesso aos seus dados
  • Retificação de dados incorretos ou incompletos
  • Apagamento dos seus dados (“direito a ser esquecido”)
  • Limitação do tratamento
  • Oposição ao tratamento (nos casos aplicáveis)
  • Portabilidade dos seus dados
  • Retirada do consentimento (sem comprometer a licitude anterior)
  • Reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD): www.cnpd.pt

Para exercer qualquer um destes direitos, contacte-nos por email: cliente.privacidade@ser-residencias.pt

9. Segurança dos Dados

As Empresas adotam as medidas técnicas e organizativas adequadas para garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados, incluindo:

  • Encriptação e controlo de acessos
  • Políticas de segurança da informação
  • Formação contínua de colaboradores

10. Cookies

Utilizamos cookies funcionais e analíticos no nosso website. Pode consultar todos os detalhes e gerir as suas preferências através da nossa Política de Cookies.

11. Atualizações a esta Política

Reservamo-nos o direito de atualizar esta Política de Privacidade sempre que necessário. A versão mais recente estará sempre disponível no nosso website com a respetiva data de atualização.

Última atualização: 5 de junho de 2025